NA MATA CAFÉ

ESTABLISHED SINCE 2000

Inaugurado em março de 2000 é um mix de restaurante, bar e espaço musical.

 

 

Eclético, o espaço é concorridíssimo tanto no Buffet do almoço de segunda a sexta – freqüentado por publicitários, empresários e modelos das principais agencias como Ford, L`Equipe Agence, Mega e Ten entre outras, como no Buffet de feijoada aos sábados.
Já o cardápio a la carte do jantar, após várias versões, ainda   conta com vários pratos desenvolvido pela chef Helena Rizzo desde sua inauguração. Em Janeiro de 2011, a banqueteira Patricia Li acrescentou novidades e o restaurante esta diariamente sob o comando do chef Leo Araujo, formado em culinária pela Escuela Bell-Art, de Barcelona (Espanha). Entre as novidades do cardápio noturno da casa está a Salada Crocante (mel, rúcula, tomate, pepino, erva doce e grãos), e o Espaguete Na Mata Café, finalizado na roda de parmesão com fatias de presunto cru.
 

Atravessando o corredor após o espaço do restaurante, o cliente encontra o Na Moita, o espaço musical do Na Mata Café, que consagrou a casa como uma das melhores casas de shows com música ao vivo de São Paulo. No final de 2010, o Na Mata Café passou por uma breve repaginada, e os sócios se preparam também para o lançamento de sua primeira franquia no segundo semestre de 2011, em Belo Horizonte. O projeto todo do escritório de arquitetura FGMF, rejuvenesceu o local. De cara, quem chega ao tradicional espaço nota que a fachada ficou mais ampla, iluminada e moderna.

O Na Moita, com capacidade para até 250 pessoas, totalmente reformulado, conta agora com novos camarotes (para quatro, cinco, seis ou oito pessoas). No espaço há também agora um bar interno, além de palco maior. A acústica do Na Moita foi readaptada e os proprietários tomaram o cuidado de readequar todo o backline de equipamentos, fornecidos pela Made in Brazil.

Entre os sons que o público pode encontrar no palco estão o pop, rock, samba-rock, MPB/black e eletrônico. O espaço, que fica isolado do restaurante, já foi utilizado para a gravação de mais de 10 DVDs e pode ser também locado para festas e eventos corporativos. 

O Na Mata Café está disponível, ainda, para locação integral, disponibilizando seu staff completo. O Na Mata Café foi vencedor do Prêmio Melhor Bar para Dançar e Melhor Bar com Musica ao Vivo da Revista Veja SP, e indicado com um dos melhores em outras categorias, como melhor Bar para Paquerar e Melhor Barmen. Além disso foi vencedor do concurso Brasil Master Chop, nos anos de 2007 e 2009. Outra novidade é a cozinha experimental do Panelinha, (www.panelinha.com.br) criada pela chef Rita Lobo, em que a equipe dela testa receitas na cozinha aberta ao público.

A Casa, que sempre foi uma referência fotográfica em São Paulo, não quis deixar de lado esse trunfo. Pensando nisso, o sócio Cliff Li aproveitou para instalar fumódromo ao ar livre na entrada da casa e utilizar os vidros que cercam o espaço em painéis de exposição de imagens de sua autoria. A primeira exposição faz referência à Mata Atlântica.